quinta-feira, 28 de junho de 2007

Itens duplicados e quadrado preto ao redor do finder?

Depois de instalar um programa no mac, meu micro ficou um tanto quanto estranho.

Botões de reiniciar e desligar ficaram duplicados e no finder sempre ficava um quadrado preto ao redor do que estava selecionado. Sei que isto tem relação com a instalação de programas, mas não de um específico. Depois de algumas pesquisas, encontrei a solução para tal.

Abra o terminal e digite: "sudo chmod 757 ~/" digita a senha e ok. (isto forçará uma permissão incorreta).

Depois, no utilitário de disco, repare as permissões do disco.

pronto, problema resolvido!

4 comentários:

Carlos Martins disse...

Cara por favor me ajude ... ja fiz de tudo e essa parada nao sai cara .. e tem outra meu VoiceOver Utility ficou louco... VoiceOver Utility é aquele utilitário que fala enquanto vc usa o computador ... Cara eu nao sei o que ouve mas assim que ligo meu mac ele começa a falar ja fiz de tudo e ele nao pára... sem falar nessa coisas estranha de existem itens duplicados e quadrado preto ao redor do finder ... Fiz oq v falou mas nao deu certo brother ... vc teria outra carta na manga ?

Carlos Martins disse...

Cara mandei um email pra vc ... mas logo depois um pessoal me deu um help no forum ... e a opção foi desligar o VoiceOver no Universal Access para tudo voltar ao normal.

Abs.

Carlos

Unknown disse...

Acabei de ficar com este quadrado, porém era apenas o VoiceOver ligado (provavelmente apertei o maldito Apple+F5), conforme dito pelo Carlos Martins.

Luiza Armanelli disse...

Affff, tbm tinha apertado o bendito F5 e tava ficando doida aqui com aquele quadrado horrendo! Muito obrigada gente, já resolvi desativando o voice over tbm!