terça-feira, 6 de novembro de 2007

Acertando o relogio do Tomcat

Buenas pessoal,

Apos um pequeno quebra-cabeças para acertar os ponteiros do meu tomcat, acabo de fazê-lo funcionar. De forma bem fácil, visto as alternativas...

Escrevi esse pequeno passo-a-passo, caso alguem tenha a mesma duvida, pra nao perder tempo.

Mas antes, quero registrar minha crítica ao horario de verão no Brasil. Li uma frase (nao me recordo o autor) que dizia: "Em todos os lugares do mundo, o horario de verão segue uma fórmula. No Brasil, segue uma lei". Esta frase explica o quão f****** sao os pobres analistas brasileiros. Choramingos a parte, vamos ao tuto:


Primeiramente, editando o catalina.sh, eh preciso declarar o JAVA_HOME (atenção para os caminhos!!!):
JAVA_HOME="/usr/lib/jvm/java-1.5.0-sun/"

Depois, deve-se adicionar a palavra timefix antes da chamada do bootstrap, em todos os casos, como a seguir:
timefix org.apache.catalina.startup.Bootstrap

A seguinte biblioteca deve ser posta no /common/lib:
http://code.google.com/p/timefix/downloads/list

Por último, no arquivo setclasspath.sh, na linha que zera o CLASSPATH, deixe-a assim:
CLASSPATH="$CATALINA_HOME"/common/lib/timefix-1.0.jar

E voilà! Se tudo ocorreu bem (difícil), seu tomcat irá iniciar sabendo que horas são! Mas se não der certo, mande um email pra lula@brasil.gov.br e pergunta porque diabos ele bota o horário de verão quando ele quer. As vezes ele demora pra responder, pois, dizem as más línguas, o "aerolula" nao tem internet.

[]'s

4 comentários:

Chester disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chester disse...

Opa, legal que deu tudo certo. A frase provavelmente veio do artigo que antecedeu o que apresenta a biblioteca.

Abraço!

Diego Fincatto disse...

Bom, tecnicamente a frase que você usou "acertando o relógio" provavelmente nao é de autoria sua tb, pois deve ter a idade do primeiro relogio do mundo. :)
Mas o segundo artigo eu li e comentei lá. Coloquei o link do googlecode, mas nao o especifico do blog. Ficou registrado no seu post.
Obrigado por comentar :)

Chester disse...

Não, não é minha mesmo - como eu disse lá, eu ouvi de um cara, e sabe lá de onde ele ouviu.

Mas o post era mais pra dar o link, senão nego não ia saber onde baixar a biblioteca... ;-)

Abraço!

(em tempo, removi o post duplicado aqui)