quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Ando devagar porque já tive pressa...

Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso, porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada sei...
Parafraseando Almir Sater, o NetBeans 6 parece se encaixar perfeitamente.

Em muitos casos estou achando mais lento que a versão 5.5, e não é um pouco mais lento... editar arquivos XML que sejam um pouco extensos -- estamos falando de 600 linhas -- é impossível.

Eu, sinceramente, esperava mais. Não estou desmerecendo o empenho da equipe, acho que as novas funcionalidades ficaram fantásticas, até me adaptei ao novo formato de cores!
Mas, como na 5.5, eu sou mais rápido para completar um /h:outputText do que 2.16GHz! :-) Estou me referindo ao editor em situações para editar JSP/JSF e XML. Em Java ficou (como já era) rápido, mas agora mais organizado. Contudo, experimente ir no início do seu JSP e substituir html por htm:html ou mesmo aguardar as opções de h:datatable.
Sem querer me gabar, mas preferiria não precisar digitar... e pelo jeito vou continuar.

Parece que nem todos estão preocupados com desempenho. No anúncio dos resultados da pesquisa de aceitação do RC2 do NetBeans, no blog do Roumen, 93% dos usuários acham que está pronto para a versão final. Inclusive há um comentário dizendo que o desempenho é importante, mas inserir mais funcionalidades é principal?!?! Desempenho que venha no 6.1...

Bom, para editar meu XML vou ter que apelar para a concorrência. Mas vou continuar relatando meus problemas para a equipe...
Cada um de nós compõe a sua história,
e cada ser em si, carrega o dom de ser capaz, e ser feliz.

2 comentários:

Diego Fincatto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Fincatto disse...

É triste, mas é real...
eu, pessoalmente, sou a favor de fazer a coisa bem feita, e ir incrementando aos poucos. Eles nao precisam correr para entregar e IDE antes do final do ano, mas devem se focar em torná-la boa, ou seja, fazer o que se propõe. Eu inclusive acho que eles perderam um pouco o foco quanto colocaram suporte a ruby etc. Deviam focar no java, e deixar as liguagens de script para a comunidade.
Como você comentou, o editor para java está muito bom, bastante inteligente, e de coloração agradável. Já para JSF e afins...
Bom, continuemos a reportar bugs e baixar as versoes de testes, torcendo para que eles nao se atropelem com uma liberação precoce da IDE, o que dará pontos ao eclipse, que, por sinal, também sofreu de instabilidade nos ultimos releases.